Quando você transforma a aprendizagem da sua organização em um jogo, os usuários se tornam mais envolvidos em sua aprendizagem!
Espero que você esteja saudável e seguro.
Gamificação é mais do que apenas uma palavra da moda. Gamificação é um conceito de aplicar o pensamento de design de jogos a aplicações não relacionadas a jogos. É uma abordagem educacional para motivar os alunos a aprender usando o design de videogames e elementos de jogos em ambientes de aprendizagem.
Conceito de Gamificação
Melhor
experiência de aprendizagem:
O aprendiz pode experimentar "diversão" durante o jogo e ainda assim aprender se o nível de comprometimento for alto. Uma boa estratégia de gamificação com altos níveis de comprometimento levará a um aumento na memória e retenção.
Melhor ambiente de aprendizagem:
A gamificação fornece um ambiente de aprendizagem eficaz e informal, ajudando os aprendizes a praticar situações e desafios da vida real em um ambiente seguro. Isso leva a uma experiência de aprendizagem mais envolvente que facilita uma melhor retenção do conhecimento.
Feedback instantâneo:
Fornece feedback instantâneo para que os aprendizes saibam o que sabem ou o que deveriam saber. Isso também facilita um maior envolvimento do aprendiz e, portanto, uma melhor retenção e lembrança.
Mudança de comportamento:
Pontos, distintivos e tabelas de líderes certamente tornarão o treinamento incrível. No entanto, a gamificação é muito mais do que apenas esses benefícios superficiais. A gamificação pode impulsionar uma forte mudança de comportamento, especialmente quando combinada com os princípios científicos de recuperação repetida e repetição espaçada.
Antes de poder gerenciar as configurações do jogo no SAP SuccessFactors Learning, você precisa configurar um servidor de jogos. Existem parceiros disponíveis para integração de Gamificação, como BunchBall, GamEffective.
Confira esta incrível demonstração da plataforma de gamificação da Bunchball totalmente integrada ao SuccessFactors Learning
Então...
Gamificação trata de:
Dar vida a situações não relacionadas a jogos com elementos gamificados.
Fornecer aos aprendizes um gostinho de situações da vida real com um toque gamificado.
Conceitos baseados em "jogos sérios" com objetivos de jogo alinhados aos objetivos de aprendizagem.
Gamificação a longo prazo: Envolvendo a conclusão de marcos maiores, simulações em tempo real, avaliação mensal do desempenho do aprendiz, etc.
Gamificação tátil e multiplataforma: Apresentando realidade virtual, tecnologia móvel e vestível.
Obrigado por ler esta postagem no blog. Apresentarei informações mais detalhadas e uma experiência amigável ao usuário usando a gamificação com o SAP SuccessFactors LMS em futuras postagens no blog.
Quitar espacios en una consulta SQL
Quitar espacios en una consulta SQL
Cuando trabajamos con consultas SQL, a menudo nos encontramos con la necesidad de limpiar o mani...
Transacciones MIGO y MIRO en SAP MM
Transacciones MIGO y MIRO en SAP MM
1. ¿Qué es la transacción MIGO?
La transacción MIGO (Entrada de Mercancías) se utiliza para registrar las mercancías que...
HOLA EXPERTOS,
¿QUÉ ESQUEMA DE CÁLCULO ME SIRVE PARA CALCULAR EL IVA EN BOLIVIA?
EL PORCENTAJE DE IVA EN BOLIVIA ES EL 13%.
LA FACTURA QUE TENGO COMO EJEMPLO ES LA...