Olá
Ao criar a primeira classe, devemos marcar a caixa de verificação FINAL.
Se estiver marcada, não podemos herdar desta classe.
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Narendra
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Olá
Ao criar a primeira classe, devemos marcar a caixa de verificação FINAL.
Se estiver marcada, não podemos herdar desta classe.
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Narendra
Olá,
Por favor, revise este exemplo:
"Exemplo:
RELATÓRIO demo_inheritance.
CLASSE contador DEFINIÇÃO.
SEÇÃO PÚBLICA.
MÉTODOS: set IMPORTANDO valor(set_value) TIPO i,
incrementar,
obter EXPORTANDO valor(get_value) TIPO i.
SEÇÃO PROTEGIDA.
DADOS contador TIPO i.
FIM DE CLASSE.
CLASSE contador IMPLEMENTAÇÃO.
MÉTODO set.
contador = set_value.
FINMÉTODO.
MÉTODO incrementar.
SOMAR 1 A contador.
FINMÉTODO.
MÉTODO obter.
get_value = contador.
FINMÉTODO.
FIM DE CLASSE.
CLASSE contador_ten DEFINIÇÃO HERDANDO DE contador.
SEÇÃO PÚBLICA.
MÉTODOS incrementar REDEFINIÇÃO.
DADOS contador_dez.
FIM DE CLASSE.
CLASSE contador_ten IMPLEMENTAÇÃO.
MÉTODO incrementar.
DADOS modulo TIPO I.
CHAMAR MÉTODO super->incrementar.
escrever / contador.
modulo = contador MOD 10.
SE modulo = 0.
contador_dez = contador_dez + 1.
escrever contador_dez.
FIM SE.
FINMÉTODO.
FIM DE CLASSE.
DADOS: contador TIPO REF A contador,
número TIPO i VALOR 5.
INÍCIO-DE-SELEÇÃO.
CRIAR OBJETO contador TIPO contador_ten.
CHAMAR MÉTODO contador->set EXPORTANDO set_value = número.
FAZER 20 VEZES.
CHAMAR MÉTODO contador->incrementar.
FINFAZER.
classe de persistência
Existe uma maneira de evitar a construção de um programa totalmente orientado a objetos enquanto se trabalha com um banco de dados relacional não orientado a objetos. A camada de serviços de objetos agora fornece um framework de persistência que fecha a lacuna objeto-relacional.
Não é mais necessário escrever código SQL, pois os objetos são carregados de forma transparente do banco de dados quando necessário. Você deve criar uma classe persistente. Escolha a transação SE24 e crie uma classe persistente; esta classe deve ser protegida.
passos:
Ir para SE24 - escolher classe de persistência
sempre será uma classe protegida.
na próxima tela, você terá o botão de persistência, ao clicar nele, será solicitado
adicionar a tabela ou estrutura.
agora você verá duas divisões na tela, onde a parte inferior da tela listará todos os campos disponíveis e você deverá clicar duas vezes e mapear para a parte superior.
Salve a classe de persistência e clique no botão de retorno.
Sempre que você criar a classe de persistência zcl_example_persist, automaticamente criará duas classes: zca_example_persist
e zcb_example_persist.
Onde zca_example_persist é a classe agente e zcb_example_persist é a classe agente base.
Salve e ative.
Ative toda a classe. Agora que temos um objeto persistente para acessar a tabela de banco de dados SFLIGHT, devemos acessar em um programa. Aqui está um pequeno exemplo para ler/escrever dados em SFLIGHT usando objetos persistentes.
RELATÓRIO ZPERSISTENCECLASS.
dados: l_voo tipo ref a zcl_persist.
dados: l_agente_voo tipo ref a zca_persist.
dados: l_assentoslivres tipo i.
dados: l_assentosocupados tipo i.
l_agente_voo = zca_persist->agente.
CAPTURAR CX_OS_OBJECT_NOT_FOUND.
*FIMTENTAR.