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Sou um pouco geek e durante as férias de inverno, eu aproveito minha paixão pela tecnologia, usando-a como meio para aprender e resolver quebra-cabeças. Um dos meus projetos este ano foi construir um jogo da velha usando o SAP Build Apps. Isso me deu uma excelente oportunidade para me aprofundar em componentes personalizados e funções de fluxo. Aqui está um tour pelo projeto, não exatamente um tutorial, mas uma exposição bastante boa de como fiz. Para os construtores "pro" da SAP, incluí uma alternativa que envolve um pouco de JavaScript no SAP Build Apps.
Parte da minha inspiração para isso foi a série de três partes sobre componentes personalizados de @Dan_Wroblewski :
Consulte os blogs de Dan para obter mais informações sobre os componentes personalizados.
Minha aplicação é construída usando um componente personalizado, ao qual chamei "GameSpot". Para começar, coloquei um Contêiner no canvas da minha aplicação, renomeei-o como "GameSpot" e o preenchi com três componentes de Ícone. Os ícones usados foram " question ", " cicle-o " e " times " da biblioteca de ícones " Font Awesome" . Também configurei o tamanho da fonte para 64. No jogo em execução, apenas um desses ícones é visível de cada vez. (Também poderiam ter funcionado aqui três imagens ou três componentes de texto).
Em seguida, cliquei em CONVERTER PARA NOVO COMPONENTE no contêiner.
No contexto do novo componente, cliquei em PROPRIEDADES e adicionei três variáveis privadas: ? Visível , O Visível e X Visível que controlam qual Ícone é exibido à medida que o jogo avança.
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